Notícias
Crato retorna às aulas presenciais
RETORNO PRESENCIAL
Veteranos e ingressantes retornaram às atividades presenciais
Por longos meses, o campus de Crato do Instituto Federal do Ceará esteve quase vazio, mas, nesta quinta (27), ele voltou a se encher de vida. Após quase dois anos longe das carteiras das salas de aula, estudantes dos cursos semestrais da instituição retornaram às aulas presenciais e foram recebidos com uma programação de acolhimento.
Seguindo as medidas de distanciamento, estudantes ingressantes e veteranos se reuniram no auditório para receber as boas-vindas do diretor-geral, professor Joaquim Rufino Neto, do diretor de ensino do campus, professor Marcus Góes, de alguns docentes e da equipe de servidores técnico-administrativos que os acompanhará ao longo dos próximos anos.
Durante a acolhida, os estudantes puderam externar um pouco dos sentimentos que envolvem o retorno presencial. Em um misto de sentimentos, eles mencionaram, principalmente, a ansiedade, a felicidade e a gratidão por estarem de volta, mas também a preocupação e as incertezas com o momento atual.
Ensino médio integrado
Estudantes veteranos do ensino técnico integrado ao médio retornaram às aulas de forma remota, para concluir o ano letivo 2021. O início do ano letivo 2022 está previsto para o dia 7 de março, para veteranos e ingressantes.
Medidas sanitárias
Para garantir um retorno seguro, algumas medidas sanitárias precisarão ser seguidas por servidores e estudantes, como o distanciamento, o uso correto e obrigatório da máscara de proteção e a higienização das mãos.
Segundo o professor Marcus Góes, a instituição se preparou para reforçar essas medidas "Nós providenciamos alguns cuidados, como a instalação de dispensers de álcool em gel e de tapetes sanitizantes, distribuição de máscaras para servidores e estudantes e reforçamos a equipe de limpeza. Estamos sempre orientando a todos sobre os cuidados necessários para que tenhamos um retorno seguro e possamos superar as dificuldades desse momento que a gente vem atravessando".
Vale ressaltar que o IFCE segue atento aos índices da pandemia e também aos decretos do Governo do Estado que orientam sobre atividades em instituições de ensino.
Alissa Carvalho - campus Crato