Notícias
Crato realiza audiência pública para implantação de novos cursos
EXPANSÃO
Os últimos dias de 2020 trazem boas notícias para a região do Cariri: no dia 22 de dezembro, às 14h, o campus de Crato do Instituto Federal do Ceará realiza uma audiência pública para apresentar e referendar os novos cursos que serão ofertados pela instituição. A audiência é aberta a todos os interessados e será realizada de forma remota, pelo Google Meet. Clique AQUI para participar.
A região terá agora curso técnico em Agroindústria, curso técnico em Lazer e Licenciatura em Letras Português-Espanhol. Na audiência, serão apresentadas as informações básicas sobre cada curso.
O primeiro passo da implantação de novas formações no campus foi a realização de um estudo de potencialidades, que elencou sugestões de novos cursos para a instituição baseadas na viabilidade de oferta e nas necessidades da região. As sugestões foram aprovadas pela Pró-reitoria de Ensino do Instituto e seguem agora para a audiência pública. Após essa etapa, o campus elaborará a proposta pedagógica de cada curso a ser ofertado, que deverá ser apresentada ao Conselho Superior do IFCE para autorização legal.
Saiba mais sobre os cursos
Técnico em Lazer: o profissional dessa área organiza e executa atividades de lazer, recreação e animação sociocultural para diversas faixas etárias, segmentos e programas sociais. Tem mercado de trabalho em espaços de lazer, parques temáticos, centros culturais, clubes, hospitais e centros de reabilitação, hoteis e colônias de férias, brinquedotecas, acampamentos e playgrounds. O curso deve fortalecer o setor de turismo - de aventura, religioso, eventos culturais que compõem o calendário do Cariri cearense.
Técnico em Agroindústria: o profissional é capaz de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, incluindo implantação e gerenciamento de sistemas de controle de qualidade. Pode identificar a aplicação de técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos, entre outras atividades. Poderá atuar em propriedades rurais, cooperativas e indústrias de produção e beneficiamento de carnes, leite, ovos, mel, couro, pescado, embalagens, bebidas.
Licenciatura em Letras Português-Espanhol: o curso formará profissionais aptos à docência no ensino fundamental e médio e deverá contribuir para a redução de profissionais que atuam na área sem a formação específica.