Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Comprovante de vacinação é obrigatório para acesso ao IFCE
conteúdo

Notícias

Comprovante de vacinação é obrigatório para acesso ao IFCE

Estudantes, servidores e comunidade externa devem apresentar o documento
última modificação: 04/03/2022 08h25

Seguindo a Resolução nº 2/2022 do Conselho Superior, a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 se tornou obrigatória para o acesso à instituição. Clique AQUI para conferir a resolução.

Saiba como será feita a cobrança no campus de Crato:

Para a comunidade externa, a cobrança é feita já na entrada do campus. É necessário apresentar um dos documentos aceitos como comprovação vacinal e um documento oficial de identificação.

Servidores docentes e técnico-administrativos devem enviar o comprovante pelo formulário disponível NESTE LINK, até o dia 7 de fevereiro. Aqueles que optaram por não tomar a vacina devem anexar ao formulário o Termo de Ciência e Responsabilidade e estarão impedidos de acessar a instituição. Clique AQUI para conferir o ofício-circular do Departamento de Recursos Humanos.

Já estudantes que estão em atividades presenciais devem apresentar a comprovação vacinal até o dia 09 de fevereiro, seguindo o cronograma abaixo.

07/02 - Técnico Subsequente em Agropecuária - na sala do CAE, pela manhã

08/02 - Bacharelado em Zootecnia - no bloco de Zootecnia, pela manhã

08/02 - Bacharelado em Sistemas de Informação - na sala do CAE, à noite

09/02 - Estudantes que não apresentaram a documentação nas datas marcadas - na sala do CAE, manhã e noite

Os estudantes receberão um passaporte vacinal para controle da instituição e devem portá-lo quando estiverem nas dependências do campus, apresentando-o sempre que solicitados. Clique AQUI para conferir o ofício-circular sobre o assunto.

Os estudantes que, sem contraindicação, optaram por não tomar a vacina terão que assinar um termo de ciência e responsabilidade na Coordenadoria de Registros Acadêmicos e ficarão impedidos de acessar a instituição. Segundo a Resolução 02/2022, a não comprovação da vacina inviabiliza a frequência nas aulas, o registro de notas de atividades e a participação em editais de programas com bolsas e auxílios diversos.

Estudantes do ensino médio, que estão concluindo o ano letivo 2021 de forma remota e retornam às aulas presenciais apenas em 7 de março, não precisam apresentar a documentação agora e devem aguardar mais informações em breve.

Alissa Carvalho - campus Crato