Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Campus recepciona novatos do subsequente e das graduações

Campus recepciona novatos do subsequente e das graduações

No total, cursos recebem cerca de cem alunos
última modificação: 20/03/2017 16h46
Foto: Geo Brasil Novos alunos foram recepcionados no auditório

Novos alunos foram recepcionados no auditório

A Semana de Recepção do curso técnico subsequente em Agropecuária e das graduações em Sistemas de Informação e Zootecnia do campus de Crato do IFCE começou nesta segunda-feira (20), com a apresentação do Instituto e dos cursos. A programação segue até quarta-feira, e a semana termina com aula normal na quinta e na sexta-feira.

Aos 60 anos, Francisco Demontiez de Araújo busca conhecimento e qualificação no curso técnico em Agropecuária: "Escolhi fazer esse curso porque pretendo me capacitar para o mercado de trabalho e achei o curso uma excelente opção. A perspectiva que eu tenho é de ampliar meus conhecimentos nessa área, que é um dos setores que contribui para o desenvolvimento do país".

Já Gabriela Duarte ingressou no bacharelado em Zootecnia e gostou da estrutura que viu no campus: "Eu tenho afinidade com essa área e acho que o campus aqui é bem completo e de fácil acesso, mesmo distante. Tenho a expectativa de crescer muito durante o curso e me tornar uma profissional completa nessa área".

O técnico subsequente em Agropecuária tem duração de três semestres, e a seleção dos estudantes é feita por meio da análise do histórico escolar. Já para o ensino superior a seleção é pelo Sisu. O bacharelado em Sistemas de Informação dura oito semestres; Zootecnia tem duração de dez semestres.