Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Campus abre inscrições para curso de extensão em Matemática

Campus abre inscrições para curso de extensão em Matemática

Inscrições são online e seguem até 30 de março
última modificação: 06/03/2017 10h39
Logo: Cícero Samuel Logo do projeto foi escolhido num concurso vencido pelo aluno Cícero Samuel

Logo do projeto foi escolhido num concurso vencido pelo aluno Cícero Samuel

O curso de extensão Aprendendo Matemática para além da escola: um novo fazer (AMAE), ofertado pelo campus de Crato do IFCE, está com inscrições abertas até o dia 30 de março. O conteúdo do curso é composto pelos seguintes assuntos: matrizes, determinantes, sistema lineares, polinômios e números complexos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail vanialves16@gmail.com.

Para se inscrever, é preciso ter cursado o ensino fundamental em escola pública. São dez vagas para alunos do campus e outras dez para participantes externos. As aulas ocorrem nas sextas-feiras de abril a novembro, de 13h05 a 16h45, no próprio campus. A carga horária é de 70 horas-aula e o curso dá direito a certificado.

O objetivo do projeto é oferecer aos alunos embasamento teórico e prático de conhecimentos matemáticos que contribuirão para construção de conhecimentos no ensino médio necessários em várias graduações, como: matemática, física, engenharias, sistema de informação, topografia, entre outras.

O AMAE tem como coordenadora a professora Francisca Alves de Souza e como equipe executora os professores Cícero Carlos Felix de Oliveira, José Hermano Leite de Alencar, Francisco Camilo da Silva, Moesio Morais de Sales e Guilherme Álvaro Rodrigues Maia Esmeraldo.

O logo do projeto foi feito pelo aluno Cícero Samuel, do terceiro ano do curso de Informática.