Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Aprovados em mestrados, estudantes optam por carreira acadêmica
conteúdo

Notícias

Aprovados em mestrados, estudantes optam por carreira acadêmica

VITÓRIAS E DESAFIOS

Oito graduados pelo campus partem para a pós-graduação
última modificação: 21/03/2019 09h10
Fotos: arquivo pessoal Recém-graduados já iniciaram os estudos no mestrado

Recém-graduados já iniciaram os estudos no mestrado

O ano de 2019 trará novos desafios para oito recém-formados nos cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia do campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. Aprovados em programas de pós-graduação, eles partem para outros estados para seguir os estudos e as pesquisas que iniciaram durante a graduação.

Emanuell Medeiros, por exemplo, já se mudou para Minas Gerais. Ele cursará o mestrado em Zootecnia da Universidade Estadual de Montes Claros, pesquisando a área de forragicultura. Para Emanuell, trabalhar com o tema ao longo da graduação foi de grande ajuda na preparação para o mestrado: "Foi a área que eu mais trabalhei e convivi, o que facilitou bastante minha aprovação. Também por estar sempre fazendo publicações na área, o que fortaleceu meu currículo".

Já Letícia Rodrigues está de mudança para Petrolina, em Pernambuco, para o Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Ela destaca a importância das atividades desenvolvidas durante a graduação: "O IFCE me proporcionou aprimorar meus estudos no conhecimento animal pela prática e pela teoria. A cada disciplina, estágios e visitas ao setores eu fui aprendendo um pouco mais".

Felipe Alencar, Roger Oliveira e Vanessa Vieira foram aprovados no mesmo programa de Letícia. Já Karina Alencar e Anna Célia Cordeiro cursarão o mestrado em Ciência Animal na Universidade Federal de Campina Grande.

Sistemas de Informação
Jayne Morais, recém-formada em Sistemas de Informação, foi aprovada em três seleções de mestrado: em Ciência da Computação na Universidade Federal de Campina Grande, em Computação na Universidade Federal do Ceará (campus Quixadá) e em Informática Aplicada na Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Ela optou pela UFCG e irá pesquisar o reconhecimento de padrões em sistemas de videovigilância, com o desafio de "desenvolver métodos de processamento que possibilitem extrair as informações sobre a análise de vídeos de segurança com o mínimo possível de intervenção humana", como explica a estudante, que tem a qualificação acadêmica e profissional como objetivo: "Minha expectativa é principalmente agregar e partilhar conhecimento e me qualificar cada vez mais para realizar pesquisa com qualidade, visando à contribuição na comunidade científica/acadêmica e com o objetivo de me tornar uma profissional referência em minha área".