Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Palestra aborda técnicas de estudo e aprendizagem

Palestra aborda técnicas de estudo e aprendizagem

Evento, que ocorre no campus de Crateús, é aberto ao público e será realizado na próxima sexta-feira (14)
última modificação: 11/10/2016 13h13
Evento é gratuito e aberto ao público

As técnicas de estudo e aprendizagem são ferramentas primordiais para a aquisição do conhecimento. Facilitar o acesso a esses recursos é o objetivo principal da palestra que o campus de Crateús promove, na próxima sexta-feira (14), das 9h45 às 11h45. O evento é gratuito e aberto ao público, no auditório do campus.

A palestra será ministrada pelo professor do IFCE Campus de Fortaleza Alexandre Oliveira, doutorando em Química na Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele manteve, até 2011, o curso de preparação para vestibular de Medicina da UFC, dentre os cursos da universidade, obtendo o maior índice de aprovação no mesmo ano. Há mais de 10 anos pesquisa o conteúdo "aprendendo a aprender".

O conteúdo da palestra inclui assuntos como: funcionamento da memória; como fazer resumos;
tipos de resumos - mapas mentais, mapas de conteúdos; os diversos tipos de revisões e como fazê-los; motivação; concentração; como montar o seu horário de estudos; importância do sono para aprendizagem; hemisférios cerebrais; importância da alimentação para a aprendizagem; importância dos exercícios físicos para a aprendizagem; estudo individual; e estudo em grupo.

Serviço:
Palestra: Técnicas de Estudo e Aprendizagem.
Data: 14/10.
Local: Auditório do campus