Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Inscrições para Sisu 2015 começam dia 19

Inscrições para Sisu 2015 começam dia 19

Instituto oferta mais de 2 mil vagas para 2015.1 distribuídas em 34 cursos
última modificação: 10/03/2016 11h01

O Ministério da Educação (MEC) divulgou por meio do Diário Oficial da União as datas da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará disponível a partir de 19 de janeiro de 2015. As inscrições poderão ser feitas até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília-DF. No Instituto Federal do Ceará (IFCE) são 2.060 vagas, distribuídas em 34 cursos de graduação, envolvendo 19 campi.

Poderão concorrer no Sisu 2015.1, candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação. No IFCE, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo. Metade das vagas é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais.

A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no site do MEC (http://www.sisu.mec.gov.br/). A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos de graduação (tecnológicos, de licenciatura e bacharelado).

Por Ícaro Joathan - reitoria

registrado em: , ,