Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > IFCE intensifica diálogo para ampliar pesquisa em Crateús
conteúdo

Notícias

IFCE intensifica diálogo para ampliar pesquisa em Crateús

Coordenador e pró-reitor de pesquisa discutiram estratégias para dinamizar projetos
última modificação: 28/03/2017 09h59

O campus de Crateús, por meio da Coordenação de Pesquisa, está intensificando o diálogo com a reitoria visando à ampliação das atividades voltadas para a área. Esse foi o propósito da reunião entre o professor Vilmar Ferreira de Souza, coordenador de Pesquisa do campus, e o professor José Wally Mendonça Menezes, pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação do IFCE (PRPI), realizada no dia 21 de março, em Fortaleza.

Uma das pautas do encontro suscitou o convite para o professor Wally Mendonça realizar uma visita ao Crateús, com o objetivo de ouvir toda a comunidade local sobre as potencialidades e desafios de se fazer pesquisa no campus.

Outro ponto discutido foi a realização da 5ª edição do Seminário Interdisciplinar de Ciências da Linguagem (V SIC). O pró-reitor ratificou o intuito de que o evento seja realizado numa parceria com os campi de Guaramiranga, Camocim, Tianguá, Baturité e Crateús, locais que dispõem do curso de Letras. De acordo com o professor Vilmar de Souza, ele também acatou a ideia de que essa edição alcance um perfil internacional e sinalizou não medir esforços para garantir a realização do evento até o final deste ano.

O processo de construção dos editais para os três cursos de pós-graduação para o campus, já aprovados pelo Conselho Superior do IFCE, também foi assunto da reunião. A respeito disso, o pro-reitor indicou um membro da PRPI para tratar dessa demanda juntamente com os três coordenadores dos cursos aprovados, em um diálogo intermediado pelo coordenador de pesquisa do Campus.

A reunião foi oportuna ainda para abordar a possibilidade de um Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) para Crateús. A orientação do professor Wally Mendonça nesse intuito foi no sentido da construção de um projeto coletivo entre os campi de Crateús, Canindé e Fortaleza, com a interlocução da PRPI.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús