Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Exposição revela olhar fotográfico de alunos em Crateús

Exposição revela olhar fotográfico de alunos em Crateús

Trabalhos resultaram de aula prática na disciplina de Artes Visuais
última modificação: 25/10/2016 10h47
Alunos fotografaram detalhes da "praça dos pirulitos" e de construções históricas

Uma exposição fotográfica reúne, nesta quarta-feira (26), no campus de Crateús, trabalhos realizados pelos estudantes do segundo semestre do curso de Química do campus de Crateús. Trata-se do resultado da aula prática de fotografia, ministrada na disciplina de Artes Visuais, pela professora Jacqueline Peixoto. A mostra se dará por meio de projeção em slides, durante todo o dia, no hall do auditório.

A aula prática intitulada Capturas do Olhar foi realizada no dia 20 de outubro. De acordo com Jacqueline Peixoto, ela teve como objetivo promover “uma vivência estética através do ato de fotografar, experienciando a relação imagem e olhar”.

O local escolhido para atividade foi a Praça dos Pirulitos, em Crateús, incluindo construções históricas como a Estação Ferroviária, a Academia de Letras e o Teatro Rosa Moraes.

A aula foi fundamentada também no trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, tomando como referência o documentário "O sal da terra". O filme foi exibido durante a aula, resultando em textos nos quais os alunos expuseram suas reflexões sobre a obra desse ícone da fotografia mundial.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús