Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Cursos em Crateús abordam saberes pedagógicos e movimentos do corpo

Cursos em Crateús abordam saberes pedagógicos e movimentos do corpo

Ofertas na modalidade de extensão estão com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro
última modificação: 16/02/2016 09h16

O campus de Crateús está com inscrições abertas para os cursos de extensão "Formação e Saberes Docentes" e "Corpo em Movimento", cujas aulas começam nesta semana. Serão ofertadas 35 vagas para cada curso, sendo 15 destinadas à comunidade externa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na recepção do campus, no período de 15 a 17 de fevereiro.

O curso de "Formação e Saberes Docentes" será ministrado pela professora Maria de Lourdes da Silva Neta, com aulas todas as sextas-feiras, no período de 19 de fevereiro a 20 de maio, das 14 às 17 horas. Ele tem foco os saberes pedagógicos e atende especialmente os professores da educação básica, estudantes das licenciaturas, bem como os demais interessados pela temática.

Já o curso "Corpo em Movimento" inicia nesta quinta-feira (18) e vai até o dia 19 de maio, das 18 às 21 horas, com aulas ministradas pela professora Jacqueline Peixoto. Tem como objetivo possibilitar ao estudante uma articulação teórica e prática de técnicas de abordagens do movimento e estudos do corpo como recurso para sua formação e em seus processos de treinamento e criação.

O público alvo do curso Corpo e Movimento são atores, bailarinos, estudantes de teatro e dança, profissionais de educação física, pedagogos, fisioterapeutas, dentre outros interessados. O participante deve ir com roupas leves que possibilitem a execução de movimentos.

Serviço:

Curso "Formação e Saberes Docentes"
Ministrante: Professora Maria de Lourdes da Silva Neta
Inscrições: 15 a 17 de fevereiro 2016, na recepção do campus
Aulas: Toda sexta-feira, das 14 às 17 horas, no período de 19 a 20 de maio

Curso "Corpo e Movimento"
Ministrante: Professora Jaqueline Peixoto
Inscrições: 15 a 17 de fevereiro, na recepção do campus
Aulas: toda quinta-feira, das 18 às 21horas, no período de 18 de fevereiro a 19 de maio

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús