Notícias
Crateús promove colação de grau e formatura
FORMATURA
O momento mais esperado para os alunos concludentes dos cursos técnicos em Edificações e Química e licenciatura em Matemática, do semestre 2015.1, aconteceu ontem (27), no campus de Crateús. As solenidades de colação de grau e formatura marcou a trajetória desses estudantes, desde que ingressaram no instituto com o propósito de realizar o sonho da formação nos níveis ofertados pelo IFCE.
A cerimônia foi conduzida pela professora Paula Cristina Soares Beserra, diretora geral do campus, e contou com a presença do reitor Virgílio Augusto Sales Araripe, do prefeito Mauro Rodrigues Soares, da pró-reitora de Extensão do IFCE, Zandra Maria Ribeiro Mendes Dumaresq e do secretário de Educação do Município, Antônio Valdenir Rabelo de Araújo, bem como familiares dos alunos e professores e servidores do Instituto.
Na avaliação da professora Paula Cristina, o evento celebra o papel que o campus vem desempenhando ao consolidar os objetivos do instituto: “Cada ação dessas nos ajuda a consolidar a marca do IFCE na região, como também representa o retorno social do Instituto, porque são pessoas que estão saindo altamente qualificadas e que serão, com certeza, profissionais diferenciados no mercado de trabalho”.
Já para o reitor, Virgílio Araripe, esse momento traz à mente um filme que remete à trajetória do IFCE na região e reflete, sobretudo, a trajetória do aluno, desde o sonho de ingressar na instituição. Salientou ainda a interação com a sociedade, que provoca o crescimento do Instituto, buscando a atualização dos conhecimentos técnicos e científicos, sem perder de vista o desenvolvimento humano: “Nossa formação aqui na instituição é voltada para a preparação de alunos que sejam verdadeiros cidadãos”, frisou.
A importância desse momento para os discentes foi resumida pelo aluno Gustavo Sousa Gomes Leitão, do curso técnico integrado em Edificações: “Foi muito gratificante pra mim porque eu saio com novas expectativas, saio formado naquilo que eu sonhava”, frisou. Quanto às oportunidades favorecidas pelo instituto, ele salientou: “Com os novos conhecimentos adquiridos pelo IFCE vão se abrir novas portas e creio que voltarei a essa casa de novo, não como aluno, mas como professor futuramente”.
Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús