Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus esclarece sobre cortes orçamentários

Campus esclarece sobre cortes orçamentários

Medidas visam à adequação do IFCE à conjuntura econômica do país
última modificação: 31/03/2016 17h25

O campus de Crateús está implementando uma série de ações visando adaptar o seu funcionamento às limitações orçamentárias atuais, tendo em vista a contenção de recursos, como reflexo do corte orçamentário da educação. Em função disso, a gestão do campus inicia, nesta quinta-feira, 11 de junho, um processo de diálogo com os servidores e estudantes, intercalado às atividades letivas, visando os esclarecimentos sobre essas medidas. Os diálogos serão promovidos no auditório do campus, a partir dos primeiros tempos de turma (7h20, 13h20 e 19h30).

As ações iniciais objetivam, especialmente, a redução das despesas de custeio, que envolvem entre outros, os gastos com energia elétrica, água, auxílios estudantis e pessoal. A contenção determinada para esse tipo de despesa no IFCE é estimada em aproximadamente 40 por cento.

Os cortes de recursos da assistência estudantil serão limitados a 30 por cento, referentes às despesas com merenda escolar, auxílio moradia e transporte e auxílio viagens técnicas. No evento desta quinta-feira, os estudantes compartilharão das decisões referentes à forma como serão aplicados esses recursos após os cortes.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Educação