Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus celebra conclusão de cursos

Campus celebra conclusão de cursos

Solenidade marca nova fase na vida de 48 estudantes
última modificação: 31/03/2016 16h33

A noite desta segunda-feira, 22 de junho, tornou-se um marco na trajetória de 48 jovens que acabam de consolidar o sonho da conclusão de seus cursos no campus de Crateús. A alegria por esse momento estava estampada nas faces dos recém-formados, que atuarão como professores de Matemática e técnicos em Agropecuária, Química e Edificações.

A superação de desafios, aliada ao aumento progressivo da satisfação que a dedicação aos estudos proporcionou, é um fator que realça a importância desse momento, na avaliação de Ana Paula Alves Menezes, concluinte do curso técnico em Agropecuária. “Concluir um curso numa área que praticamente todos, mesmo que não gostassem, passaram a gostar, realmente é a concretização do nosso esforço e da nossa dedicação”, frisou.

Em referência à dimensão da trajetória durante os estudos, a concluinte Sabrina Oliveira de Melo Soares, da licenciatura em Matemática, definiu esse momento como uma batalha vencida, cujo significado é ampliado pelo conceito do curso, reconhecido pelo MEC com nota 4. Para ela, tudo isso foi fruto do esforço constante e da persistência para superar as dificuldades: “o curso não é fácil, teve muitos momentos que a gente pensa em desistir, mas fomos até o final”.

Depois de anos dedicados aos estudos, o foco desses novos profissionais agora é centrado no papel que vão desempenhar na sociedade. A expectativa dos concluintes de Agropecuária ganha uma dimensão especial, tendo em vista ser essa a primeira turma formada pelo campus nessa área, que tem grande demanda de profissionais na região. “A expectativa da gente é de contribuir para o crescimento de nosso município nessa área”, destaca Ana Paula.

A felicidade emanada da cerimônia de colação de grau e conclusão dos cursos referentes ao semestre 2014.2 foi compartilhada pelos inúmeros parentes e amigos dos concluintes, que também acompanharam o esforço e a esperança de um futuro melhor, por meio dos estudos.  É o caso do lanterneiro Francivaldo Bezerra de Melo, pai de Sabrina Oliveira, que salientou a gratidão ao Instituto pela oportunidade de acesso ao estudo para os crateuenses e destacou o esforço da filha: “ela vem lutando cada dia que passa para que isso acontecesse e agora, formada, tem meio caminho andado para chegar ao mercado profissional”.

Imagem: Concluintes focam novas perspectivas a partir deste momento (Foto: Mateus Sousa)

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús

registrado em: , ,