Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos de Crateús organizam curso de Língua Portuguesa e Literatura

Alunos de Crateús organizam curso de Língua Portuguesa e Literatura

Iniciativa dos discentes de Letras beneficiou estudantes do Ensino Fundamental no município
última modificação: 26/09/2016 15h16
Atividade demonstrou aprendizado com a prática docente dos estagiários de Letras

Um grupo de alunos estagiários da licenciatura em Letras, do campus de Crateús, organizou um curso de Língua Portuguesa e Literatura, que foi ofertado aos discentes do Ensino Fundamental II, nas escolas Gaspar Dutra e Gonzaga Mota, em Crateús. A atividade demonstrou o aprendizado com a prática docente exercida pelos discentes da disciplina Estágio Supervisionado III, sob a orientação dos professores Avelar Macedo e José Roberto Brito.

Com duração de 40 horas de aula, o curso contou também com a presença de professores de Português das duas escolas. Todos os participantes receberam certificados. De acordo com o professor Wellington Costa, coordenador do Curso de Letras, “essa é mais uma iniciativa que estimula a formação na área - baseada em teoria e prática - e a aproximação do curso de Letras do IFCE com a comunidade educacional de Crateús”.

Assunto(s): Literatura