Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Abertas inscrições para II Encontro de Física em Crateús

Abertas inscrições para II Encontro de Física em Crateús

Evento terá palestras e minicursos abordando conhecimentos na área
última modificação: 22/05/2017 11h31

O campus de Crateús promove, no período de 31 de maio a 2 de junho, o II Encontro de Física. O evento terá uma série de atividades voltadas para o conhecimento na área, com destaque para as palestras e minicursos gratuitos, abertos ao público, além de exposição de banners e apresentações orais com trabalhos de estudantes do campus e de outras instituições de ensino.

As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (19) por meio de formulário online. Serão ofertadas 200 vagas, por palestra, e 40 para cada minicurso. Já para a exposição de banners e apresentações orais de estudantes, a submissão de trabalhos será feita por e-mails, conforme normas descritas na página do evento. As datas-limite para inscrição se dão de acordo com a categoria de participação: 28 de maio (comunicação oral), 30 de maio (apresentação de banners), 31 de maio (ouvintes).

O evento começa às 19 horas, com a palestra de abertura intitulada “O Olho - A câmara digital humana”. A programação, durante os dias seguintes, inclui ainda as palestras “Einstein: uma biografia”; “Nascimento, evolução e morte das estrelas”; “Experiência com nitrogênio líquido”; “Aplicações da álgebra linear na física”; “O que é o nano?”.

Destaque também para os minicursos “O formato topológico das variedades”; “Noções básicas de métodos numéricos”; “Entendendo a Física: um tratamento clássico”; “O ensino da termodinâmica: fundamentos e métodos”; “O papel do professor na formação educacional de alunos da educação básica”; “(In)disciplina escolar e mediação de conflitos”; “A importância do Lúdico na prática”; “Física computacional no geogebra: a mecânica clássica na era digital”

De acordo com o professor Vagner Bessa, coordenador do curso de Licenciatura em Física do campus, o evento tem com objetivo promover a integração e o conhecimento na área junto aos estudantes do campus e de outras instituições de ensino.

Confira a programação completa na página do evento.
Normas para submissão de trabalhos (PDF)

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Educação