Notícias
Realizada colação de grau em Cedro
Conclusão de curso
Na noite desta quarta-feira, 26/4, foi realizada a colação de grau de 40 concludentes dos cursos de Sistemas de Informação, Mecatrônica Industrial, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física. O evento ocorreu no auditório do campus do Cedro e foi presidido pelo diretor geral, Gleydson Lima.
Na ocasião, a colação de grau contou com a participação da direção de ensino, departamento de pesquisa e extensão, coordenadores de cursos, docentes, técnicos administrativos e comunidade em geral para acompanharem a cerimônia, além da secretária de Educação de Cedro, Regina Célia, que representou a prefeitura na solenidade.
Aos graduados, o diretor geral parabenizou os concludentes e as famílias. O gestor incentivou os novos profissionais a continuarem os estudos. “Vocês conseguiram e podem ir mais longe. Não parem por aqui. Especializações, mestrado e doutorado, vocês conseguem, vocês podem”, declarou.
Fala dos concludentes
Realizada a cerimônia, alguns concludentes deixaram suas mensagens sobre a participação do campus na formação e a emoção de terminarem os cursos no campus do Cedro.
“Sou uma mulher trans. Passei por vários tipos de preconceito, mas mesmo assim não desisti do meu sonho, continuo persistindo, dizendo que podemos vencer, sim. Dizer não ao preconceito”, declarou Wannya Kelly, graduada em Licenciatura em Física.
“Para mim, foi um privilégio conviver com profissionais tão qualificados como nós temos no IFCE campus Cedro. Só tenho mesmo a agradecer a todos os profissionais e servidores do IFCE Cedro por tudo que eles fizeram pela gente”. Afirmou Jéssica Maia, concludente de Sistemas de Informação.
“Me sinto muito feliz por ter estudado aqui. Foi muito citado o apoio do campus, da instituição como da parte familiar. Formou um grupo. Juntando estas duas partes, nos impulsionou para reta final do curso, que é esse momento”. Lucas Gonçalves, graduado em Licenciatura em Matemática.
“O acolhimento de todos os professores, dos servidores no geral. A qualidade de ensino no curso é muito boa”. Diego Macedo, formado em Mecatrônica Industrial.