Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Pró-reitor de pesquisa visita o campus

Pró-reitor de pesquisa visita o campus

Professor Auzuir Ripardo trocou experiências de inovação com alunos e servidores
última modificação: 23/11/2015 10h19
Pró-reitor palestra sobre propriedade intelectual e inovação (Créditos: Andressa Souza)

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) do Instituto Federal do Ceará (IFCE), professor Auzuir Ripardo, visitou o campus de Cedro na última quarta-feira (4). Ao longo de todo o dia, o titular reuniu-se com alunos e servidores.

As atividades começaram pela manhã com uma palestra sobre propriedade intelectual dentro do IFCE, com explanações a respeito de direitos comerciais, patentes e exploração tecnológica. À tarde, o gestor conversou com docentes e técnicos-administrativos sobre capacitação e também conheceu os grupos de pesquisa.

Para o pró-reitor Auzuir Ripardo, as recentes conquistas da unidade localizada em Cedro na área da pesquisa e da inovação, como o bicampeonato na Freescale Cup Brazil, representam maturidade do campus. “Demonstra que o corpo docente e os técnicos-administrativos estão empenhados na qualidade do ensino, porque a pesquisa na realidade é uma ferramenta de apoio ao ensino. Esses objetivos do campus estão começando a ser atendidos nessa área”, explica.