Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Minimaratona movimenta campus do Cedro

Minimaratona movimenta campus do Cedro

Evento aconteceu no último domingo (22)
última modificação: 31/05/2016 12h26

A primeira Minimaratona de Saúde, realizada neste domingo (22), no Campus Cedro, movimentou a cidade. Vários atletas competiram no percurso de 5 km, nas categorias feminino e masculino. A vencedora da categoria feminina foi Amanda Nascimento, 15 anos, estudante do curso integrado em Mecânica. “Essa foi a primeira vez que corri, mas já sou atleta, pois pratico Futsal há cerca de três anos. Achei uma experiência muita boa, pretendo fazer outras vezes”, opina.

Quem também ficou animado com o resultado da maratona foi o professor Saulo Bezerra, coordenador do evento. “Superou as minhas expectativas. É bom saber que, além de promover a saúde, estamos colaborando com a cidade, já que este é também um evento beneficente, com alimentos sendo doados para a comunidade carente em Cedro”, comenta. Os outros vencedores, nas diversas categorias, foram ítalo Neri e Cícero Freitas.

A iniciativa faz parte da disciplina Projetos Sociais, do Curso de Mecatrônica Industrial, e contou com o apoio da Prefeitura de Cedro, do comércio local e de estudantes de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA).

A corrida encerra a campanha Saúde e Bem-Estar, que contou também, ao longo do semestre, com doação de sangue e palestra sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.