Notícias
Incubadora realiza momento de integração em Cedro
Corredores Digitais
Na tarde da última quarta-feira, 27/9, foi realizado um momento de reunião com representantes das equipes das 9 startups aprovadas do campus do Cedro no programa Corredores Digitais, Jornada Bora Criar- Edição 2023. Em todo o Ceará,foram 185 startups selecionadas.As startups selecionadas da Incubadora do IFCE Cedro são AgroInfo, Alpha Suporte Acadêmico, Conecta Artigos, EnpreendPluss,ExoAgro,Mercado Auto,Patinhas NS ,Public Solar Station(PSS),Só Elétrica.
A seleção é promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará) por meio da Coordenadoria de Empreendimento e Inovação (COINE).As atividades do programa estão distribuidas em 16 semanas, divididas em 04 meses, de setembro a dezembro.As ações abrangem workshops, mentorias, consultorias e eventos.
Incubadora de empreendedorismo do campus do Cedro em momento de integração com as startups (Crédito: Vitor Meireles)
O caminho das startups inicia com fase inicial Idear (Estruturar o problema e modelo de negócio); VALIDAR (Realizar testes de acordo com as hipóteses levantadas na fase 1) ; CONSTRUIR (Construir o MVP [produto de Valor Mínimo] e estruturar a gestão da startup para integrar um produto no mercado) e finalmente o DEMODAY (Apresentar o negócio para uma banca Julgadora e/ou investidores).
Integram a equipe Gestora da Incubadora de Empresas Cedro os professores Alan Vinícius (Diretor da DEPPI), Prof. Dyego Monteiro (Coordenador de Extensão) e Prof. Thiago Mársis (Coordenador da Incubadora de Empresas do campus Cedro)
O Programa Corredores Digitais tem o papel de habilitador e facilitador da transformação digital nos setores da economia do estado do Ceará.Durante toda a jornada, o ambiente de inovação (no nosso caso, a Incubadora de Empresas co campus Cedro) irá acompanhar as startups a ele vinculadas. Este ano as startups contarão com apoio técnico e de infraestrutura da Rede de Ambientes de Inovação, grupo de instituições que foram habilitadas e qualificadas pelo Programa Corredores Digitais para desenvolver negócios em estágio inicial.
Anderson Lima- campus do Cedro