Notícias
Colação de grau é realizada em Cedro
Solenidade
O IFCE Cedro realizou na última quarta-feira, 11/10, a solenidade de colação de grau de novos 47 profissionais, concludentes dos cursos de Licenciatura em Física (16), Licenciatura em Matemática (17),Sistemas de Informação (3) e Mecatrônica Industrial (11). O evento ocorreu na quadra poliesportiva do campus. A cerimônia reuniu a comunidade juntamente com professores, servidores e familiares. A vice-prefeita de Cedro, Ana Nilma, representou o poder executivo municipal.
O diretor-geral, professor Gleydson Lima, discursa para os concludentes na cerimônia realizada na quadra do campus do Cedro (Foto: Vitor Meireles)
Ao discursar para os concludentes, o diretor geral, professor Gleydson Lima, “Minha primeira palavra a vocês: parabéns. Parabéns pela caminhada por ter chegado até aqui, por todas as facilidades, mas principalmente por todas as dificuldades”, afirmou. O gestor também encorajou os novos profissionais a continuarem seus projetos de vida.
A graduada em Licenciatura em Matematica, Isnaia Kelle de Sousa Ferreira, parabenizou a todos formados, agradeceu aos familiares e ao campus. ”Agora graduados, saímos daqui hoje não apenas com diploma, mas também com histórias, amizades e aprendizados que nos acompanharão ao longo das nossa vidas”, declarou.
Concludentes falam
A cedrense Enwylly Primo, licenciada em Física, disse que foi gratificante ter sido aluna do campus na cidade em que nasceu e superou as dificuldades na graduação. “Sempre recebi um apoio muito grande dos professores, dos colegas e da família também”, contou.
Também natural de Cedro, Elizabete Kelly, graduada em Sistemas de Informação, afirma que ter estudado no campus foi a oportunidade importante para a vida pessoal e profissional. “Creio que seja uma experiência que vou levar para a vida e que tenha muito a contribuir para o meu futuro. A gente sai do campus, mas a gente sai com um sentimento de gratidão”, declarou.
Para o bacharel em Mecatrônica Industrial, natural de Lavras da Mangabeira, Fernando Barbosa, foi um momento de desafios mas muito importante, “Para mim foi bem gratificante”, resumiu. Fernando contou ainda que deseja futuramente voltar ao campus como docente ou técnico administrativo.
César Souza é de Orós e terminou Licenciatura em Matemática. O professor contou que ter sido aluno do campus foi uma experiência ímpar. “Estou super, hiper, mega feliz. Aqui é show”, disse.