Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Estudantes de Caucaia são premiados na Obmep 2021

Estudantes de Caucaia são premiados na Obmep 2021

Olimpíada de Matemática trouxe medalha e 10 menções honrosas
última modificação: 21/01/2022 11h48
Beatriz recebeu medalha de bronze pela participação na Obmep 2021

Estudantes do campus de Caucaia do IFCE tiveram o desempenho reconhecido na edição 2021 da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O resultado divulgado dia 18 de janeiro trouxe uma medalha de bronze e 10 menções honrosas para alunos do campus. Ao todos, o Instituto Federal do Ceará conquistou 22 medalhas na competição.

"Eu sempre gostei de fazer a OBMEP e já fui medalhista outras vezes. Acho muito interessante os problemas propostos na olimpíada, e a forma como exploram conteúdos diferentes da matemática. Fico feliz em trazer essa medalha para minha escola e espero alcançar um resultado melhor esse ano", diz Beatriz Alves dos Santos, que faz o curso técnico em Eletroeletrônica e já recebeu medalhas em outras olimpíadas.

O resultado é fruto de um projeto realizado desde maio de 2021 pelos professores Renato Targino, Luis Farias, Emanuel Viana, Loester Carneiro e Carlos Henrique Moura. "O treinamento consiste em encontros semanais para solução de problemas olímpicos", explica Renato Targino. "Os materiais e os vídeos ficam disponível para acesso no classroom. Além disso, criamos uma agenda do google para que os alunos não percam datas importantes".

Menções honrosas
Os alunos do campus de Caucaia que receberam menção honrosa pela participação na Obmep foram: Caio Emanuel de Oliveira Lima, Gabriel Siqueira Barros, Luiz Fernando Marques Costa, Maria Corina de Arruda Cavalcante, Samya dos Santos Buhatem, Sthefany da Silva Barros, Suellen do Nascimento de Souza, Susanna do Nascimento Medeiros, Thaina de Monte Albuquerque Falcão e Ticiane Otaviana Silva.