Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Cerimônia marca conclusão dos cursos de Eventos e Telecomunicações
conteúdo

Notícias

Cerimônia marca conclusão dos cursos de Eventos e Telecomunicações

2015.2

Campus de Canindé entrega 23 técnicos ao mercado de trabalho
última modificação: 07/07/2016 14h35
Exibir carrossel de imagens Foto: Eugênio Pacelli Campus de Canindé entrega 23 técnicos ao mercado de trabalho, formados nos cursos técnicos em Eventos e em Telecomunicações

Campus de Canindé entrega 23 técnicos ao mercado de trabalho, formados nos cursos técnicos em Eventos e em Telecomunicações

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará celebra nesta semana o ponto mais alto de sua vocação como instituição de ensino: a formatura de seus estudantes. Na noite de ontem (6), a cerimônia de conclusão de curso marcou oficialmente a chegada de 23 novos profissionais ao mercado de trabalho, formados pelos cursos técnicos em Eventos (modalidade subsequente) e em Telecomunicações (subsequente e integrado).

A solenidade contou com a presença dos servidores docentes e técnicos administrativos do campus, além de familiares e amigos dos concludentes.

“Um novo percurso se delineia na trilha chamada vida dos jovens concludentes da noite de hoje.  A juventude tem a força de mudar rumos da história e nossa sociedade atual precisa da sabedoria e colaboração de homens e mulheres de bem”, ressaltou o diretor-geral do campus de Canindé, professor Francisco Vidal, lembrando aos novos profissionais formados o papel transformador alcançado por eles através da educação.  “O compromisso da Educação é com processos de justiça social e de emancipação humana. Devemos lutar contra as formas de opressão, reificação, desigualdade social e dominação. Por uma sociedade política ética e promotora de desenvolvimento social.”

“Como falar de quatro anos de vivências em alguns minutos? Se Roberto Carlos não teve palavras para descrever o seu amor, eu não tenho palavras para descrever minha vida no IFCE. Contudo, se tenho que falar, falarei do sublime sentimento que invade todos nós aqui presentes: gratidão”, destacou o orador discente Denilton Nunes, formado pelo curso técnico integrado em Telecomunicações e já aprovado para o curso superior de Letras na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em seu discurso, ele compartilhou os percalços de sua turma para concluir o curso, desde os intensos fins de semestre à desistência de alguns companheiros.

De desafios a nova técnica em Eventos Kélvia Vieira entende bastante. Cursando ao mesmo tempo o curso técnico e a Licenciatura em Educação Física no campus de Canindé, ela saiu da casa dos pais para morar sozinha em outra cidade, foi bolsista de iniciação à docência e já atravessou até um rio de bóia para assistir aula. “Você tem que passar pelos0 enfretamentos desses desafios para ver que valeu a pena mesmo. Poxa, olha tudo que eu vivi, tudo que eu superei para estar aqui hoje. A vida só faz sentido se valer a pena e só vale se acontecer essas histórias para a gente contar”, defende.