Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Turma de técnicos é aprovada na universidade
conteúdo

Notícias

Turma de técnicos é aprovada na universidade

INTEGRADO EM TELECOMUNICAÇÕES

Estudantes admitidos participam da cerimônia de conclusão de cursos 2015.2
última modificação: 06/07/2016 14h29
Foto: Eugênio Pacelli Todos os alunos da turma 2015.2 do Técnico Integrado em Telecomunicações com faixa etária permitida para ingresso na universidade por meio do Enem foram aprovados para o nível superior.

Todos os alunos da turma 2015.2 do Técnico Integrado em Telecomunicações com faixa etária permitida para ingresso na universidade por meio do Enem foram aprovados para o nível superior.

Quando o final do Ensino Médio se aproxima, o anseio pela chegada da próxima etapa, a tão sonhada universidade, é mais um motivo de união entre adolescentes que já compartilharam tantas outras vivências. Os estudantes da turma 2015.2 do curso Técnico Integrado em Telecomunicações do campus de Canindé podem se orgulhar em dizer que estão dando mais esse passo juntos: todos com faixa etária permitida para ingresso na universidade por meio do Enem foram aprovados para o nível superior.

O sucesso foi alcançado antes mesmo de os 11 alunos concluírem as disciplinas do oitavo e último semestre. A professora Diná Santana, coordenadora do Técnico Integrado em Telecomunicações, destaca que um dos objetivos do curso é justamente o ingresso na universidade, meta essa que é trabalhada e compartilhada por toda a comunidade acadêmica.

“A relação dos discentes de nível técnico com discentes de nível superior, bem como as atividades de pesquisa e extensão aliadas à qualidade de nossos docentes e à estrutura física do campus incentivam a maturidade e a responsabilidade acadêmica. Eles terminam o ensino técnico integrado prontos para viver a universidade”, defende. 

Alguns dos aprovados permanecerão “em casa”, como Luciana Barbosa, nova aluna da Licenciatura em Educação Física do campus de Canindé. Para ela, a preparação recebida como estudante do curso integrado ao Ensino Médio foi muito boa graças à “ajuda dos professores que se importaram com o nosso futuro e se dedicaram bastante para termos uma boa base para prestarmos um bom desempenho nos vestibulares”.

Quando veio a notícia da aprovação coletiva, a reação não foi outra. “Fiquei muito feliz. Eu sabia do potencial de todos, sabia que todo mundo era capaz de passar em uma universidade, até porque todo mundo estudava numa instituição de ensino bem acima da média”, acredita Antônio Xavier de Sousa Neto, admitido para Sistemas da Informação da UFC em Quixadá.

Denilton Nunes, aprovado para o curso de Letras – Língua Portuguesa e suas Literaturas na UFC, acredita que o Instituto Federal do Ceará colaborou para a independência e o protagonismo de seus estudos. “No IFCE eu realmente aprendi a estudar”, afirma. “Nós ficamos imensamente felizes porque nós já somos uma família. Quatro anos convivendo juntos, às vezes passando o dia no IFCE, nós crescemos juntos e ficamos imensamente gratos com a felicidade de cada um”.

Assunto(s): Educação