Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Professor de Economia visita campus de Aracati
conteúdo

Notícias

Professor de Economia visita campus de Aracati

Visita marca primeiras defesas de TCC do Bacharelado em Ciência da Computação
publicado: 17/04/2017 16h24, última modificação: 17/04/2017 16h29
Primeiros trabalhos de TCC serão apresentados no curso de Ciência da Computação

Primeiros trabalhos de TCC serão apresentados no curso de Ciência da Computação

O professor Guilherme Diniz Irffi, chefe do Departamento de Economia Aplicada da Universidade Federal do Ceará (UFC), visitará o campus de Aracati nesta quinta-feira, dia 20 de abril. Ele vem participar da defesa dos dois primeiros Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) produzidos por estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Além das bancas, o professor também vai conhecer de perto projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no LAR-A, o Laboratório de Redes de Aracati.

A primeira defesa vai ser iniciada às 9h30 da manhã e tem como título "Mapeamento de indicadores espaço-temporais para apoio à decisão em sistemas para gestão de atendimento a pacientes com câncer infanto-juvenil". O trabalho é de autoria do estudante Lindemberg Barbosa Nascimento Filho e foi orientado pela professora Carina Oliveira. Já a segunda defesa ocorrerá às 14h e consistirá na apresentação da pesquisa "Dengosa - Um sistema de informação geográfica para apoio à decisão na gestão de epidemias". A autoria é de Arthur Bezerra Nunes, estudante que foi orientado pelo professor Mauro Oliveira.

Bacharelado em Ciência da Computação
O curso de Bacharelado em Ciência da Computação começou a ser ofertado pelo campus de Aracati do IFCE no segundo semestre de 2012. A abertura do curso foi marcada por uma aula inaugural realizada no dia 20 de outubro e proferida pelo professor Marcos Negreiros, do programa de pós-graduação em Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

registrado em: , ,