Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Prêmio Mulheres na Ciência contempla pesquisadoras de Aracati
conteúdo

Notícias

Prêmio Mulheres na Ciência contempla pesquisadoras de Aracati

RECONHECIMENTO

Entrega de medalhas ocorrerá na próxima terça-feira, 30, em Fortaleza
publicado: 26/04/2019 10h26, última modificação: 26/04/2019 10h26
Vitor Honório Alunas dos cursos de Ciência da Computação e Aquicultura contempladas na 1ª edição do prêmio

Alunas dos cursos de Ciência da Computação e Aquicultura contempladas na 1ª edição do prêmio

A primeira edição do Prêmio Mulheres na Ciência, promovido pelo IFCE, contemplou nove pesquisadoras do campus de Aracati, dentre alunas e professoras, com medalhas de ouro e prata, por sua atuação nas atividades de pesquisa, pós-graduação e inovação. A solenidade de entrega da premiação ocorrerá na próxima terça-feira, 30, às 13h30, no auditório do campus de Fortaleza.

Primeira colocada no segmento discente, a aluna Cleitianne Oliveira da Silva, do bacharelado em Ciência da Computação, destacou a importância do resultado para sua carreira acadêmica e para o instituto em Aracati. “Acredito que é um reconhecimento de vários projetos que a gente tem feito no campus, com o Laboratório de Redes. É um reconhecimento importante para as demais pesquisadoras que vão chegar e também para as outras que estão recebendo essa premiação”, avaliou.

Também do bacharelado em Ciências da Computação foram agraciadas as alunas Jaciana Barbosa da Silva, Joyce Quintino Alves, Maria Valdelice Maia Silva e Alice Feitosa Barbosa. O segmento discente foi prestigiado ainda com a premiação das alunas Illana Beatriz Rocha de Oliveira e Ana Cláudia Teixeira Silva, do curso de Engenharia em Aquicultura. Já dentre as servidoras, foram agraciadas as professoras Carina Teixeira de Oliveira, da Ciência da Computação, e Mônica de Sousa Viegas Nunes, do eixo Hospitalidade e Lazer.

A premiação considerou a avaliação dos artigos científicos do currículo lates e os projetos desenvolvidos de 2014 a 2019 no âmbito do IFCE. As pesquisadoras foram selecionadas por meio de edital lançado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), cujo objetivo buscou valorizar, elevar, estimular e reconhecer o protagonismo as pesquisadoras.

Confira o resultado da primeira edição do prêmio aqui.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati