Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Pesquisa analisa dinâmicas de rede de turismo

Pesquisa analisa dinâmicas de rede de turismo

Objetivo é elaborar comparativo entre Brasil e Portugal
última modificação: 17/03/2017 09h42
Professora Conceição Malveira Diógenes, que realiza pesquisa de pós-doutorado em Portugal

Estruturação e dinâmicas de rede de turismo é o tema de uma pesquisa de pós-doutorado que uma professora do campus de Aracati realiza na Universidade de Coimbra, em Portugal. O objetivo é elaborar um estudo comparativo entre a realidade brasileira e portuguesa. A pesquisa é realizada pela professora Conceição Malveira Diógenes, do curso de Hotelaria, e foi iniciada em fevereiro deste ano.

De acordo com ela, estudar em uma instituição milenar e participar do dia a dia da universidade tem sido uma experiência enriquecedora. "O prédio em que eu trabalho, por exemplo, é de 1500", diz Conceição. "E essa aura, esse espírito, ronda tudo que diz respeito à Universidade de Coimbra. Então viver esse espírito, participar dessa universidade é vivenciar uma cultura muito pulsante", complementa.

A pesquisa vai ser realizada ao longo de doze meses e é vinculada ao departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Além de ter se mudado para outro país, Conceição diz que a experiência tem proporcionado o contato com autores que ela ainda não conhecia. "Tem sido um período de muitas
descobertas pra mim", destaca a professora. "Já tive oportunidade de participar de uma banca de doutorado, que aqui eles chamam de júri, de assistir a uma cátedra da Unesco e a uma série de palestras. Claro que o nível de exigência e de comprometimento também é alto", conclui.