Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Ministério Público do Trabalho em Minas apoia o Fique no Lar
conteúdo

Notícias

Ministério Público do Trabalho em Minas apoia o Fique no Lar

APLICATIVO

Sistema criado pelo IFCE já cadastrou cerca de 3 mil empreendimentos em 20 Estados
última modificação: 30/06/2020 16h18

O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais é um dos mais recentes apoiadores do Fique no Lar, aplicativo criado pelo IFCE que conecta fornecedores de produtos e serviços essenciais a consumidores, por meio do serviço delivery ou retirada de produtos. A efetivação do apoio se deu por meio da atuação da unidade do MPT em Uberlândia (MG), conforme noticiado no portal da instituição. A plataforma Fique no Lar foi desenvolvida pelos Laboratórios de Redes de Computadores (LAR), IFCE campus de Aracati, e de Inovação Tecnológica (LIT), em Fortaleza. 

"Além da inserção de orientações de saúde e segurança do trabalho, estamos atuando na sensibilização de gestores municipais para que apoiem e divulguem o projeto", explica a procuradora do Trabalho Karol Teixeira de Oliveira. “A plataforma é simples, de uso fácil, intuitiva, gratuita, sem intermediação de pagamentos e abre as portas para empreendedores que não conseguem entrar nas plataformas comerciais", enfatiza a procuradora.

O sistema Fique no Lar está disponível através da página web e/ou via aplicativo móvel na Play Store.  O projeto conta, até o momento, com 3.000 empreendimentos cadastrados, em 20 Estados e 350 cidades, com mais de 19.000 acessos.