Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Incubadora de Empresas seleciona propostas em Aracati

Incubadora de Empresas seleciona propostas em Aracati

Projetos podem ser inscritos individualmente ou em equipe. Seleção será feita pelo IFCE
última modificação: 23/03/2017 14h35
Evento foi realizado no dia 22 de março de 2017, no auditório do campus

Foi lançado nesta quarta-feira, dia 22, o edital que vai selecionar propostas para incubação de empresas no campus de Aracati do Instituto Federal de Educação do Ceará. A ideia é dar apoio técnico e logístico para o desenvolvimento de novos negócios que no futuro venham a se tornar empresas independentes. Podem participar da seleção equipes de até cinco integrantes, desde que um dos participantes seja aluno ou ex-aluno do IFCE. Para alunos ou ex-alunos da instituição, também é possível a submissão de projetos individuais.

VEJA MAIS FOTOS

O prazo para a submissão de propostas vai do dia 28 de março ao dia 28 de abril. Antes de elaborar um projeto, o interessado deve ler o edital de seleção. Em seguida, é preciso detalhar a proposta de negócio e preencher o Formulário de Inscrição que está disponível ao final do edital. Esse material deve ser entregue pessoalmente na secretaria da Coordenação da Incubadora, no campus Aracati, que funciona das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

LEIA O EDITAL

CAPACITAÇÃO
Com o objetivo de estimular a submissão de propostas, o campus de Aracati, em parceria com o Sebrae, vai oferecer diversos cursos gratuitos de capacitação na área de empreendedorismo. A primeira formação acontecerá no dia 28 de março: será a Oficina “Empreendedorismo para Começar Bem”, com carga-horária de 4 horas. Já entre os dias 29 e 31 de março, acontece uma capacitação sobre o tema “Transforme sua ideia em modelo de negócio para começar bem”, com 12 horas de duração. Cada capacitação terá 30 vagas para o publico interno e externo ao IFCE e dará direito a um certificado para o participante. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre essas oportunidades.