Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Estudantes fazem lançamento de foguetes
conteúdo

Notícias

Estudantes fazem lançamento de foguetes

QUÍMICA GERAL

Atividade do curso de Petroquímica aconteceu na nova sede do IFCE
publicado: 19/10/2017 14h02, última modificação: 19/10/2017 14h39
Exibir carrossel de imagens Atividade mobilizou alunos do curso de Petroquímica

Atividade mobilizou alunos do curso de Petroquímica

Estudantes do primeiro semestre do curso Integrado em Petroquímica participaram de uma atividade bem diferente neste semestre. Como parte das atividades da disciplina de "Química Geral", eles foram desafiados pelo professor Lee Marx a criarem foguetes e testar as reações químicas mais adequadas para que eles pudessem ser lançados.

Clique na imagem ao lado para ver mais registros. Fotos: Vitor Honorio

“O projeto teve o objetivo de entender os princípios das reações químicas, estimular a criação, saber conceitos físicos de posição de lançamento, tipo de foguetes, características dos materiais a serem utilizados...”, detalha o professor Lee, que costuma finalizar suas disciplinas com um projeto diferente. “Foi uma atividade interdisciplinar das áreas de Física, Química e Matemática”.

A primeira exposição desse trabalho foi realizada no dia 29 de setembro, na nova sede do IFCE, pelas equipes formadas ao longo do semestre. A atividade foi uma das avaliações da disciplina e vai ter continuidade em 2018.

A intenção, segundo o professor Lee Marx, é apresentar o projeto ainda este ano a toda a comunidade do IFCE em Aracati durante a programação da Sempifa, a Semana de Petroquímica, que será realizada no mês de dezembro. "No próximo ano, o nosso planejamento é estimular os alunos a participarem da OBA, que é a Olimpíada Brasileira de Astronomia", diz o professor.