Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Estudantes de Aracati criam game para smartphone
conteúdo

Notícias

Estudantes de Aracati criam game para smartphone

Objetivo foi estimular outros colegas a também desenvolverem novos jogos
publicado: 06/07/2017 13h44, última modificação: 06/07/2017 15h43

Com o objetivo de estimular outros colegas a desenvolverem games para smartphones, um grupo de estudantes do campus de Aracati criou o Bubbles. O jogo já está disponível para Android e IOS e apresenta dois desafios para serem superados.

Um dos criadores do jogo é o estudante Wesley Oliveira, do quinto semestre curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Ele explica que o jogo é voltado para a diversão multiplayer, ou seja, em que dois competidores disputam um mesmo resultado. “A diferença do Bubbles é que os dois jogadores vão usar o mesmo dispositivo, que no caso é o celular”.

O estudante também conta que o jogo foi criado em pouco tempo, tendo como proposta estimular os colegas que se interessam pelo desenvolvimento de games. “A gente sentiu a necessidade de mostrar um resultado rápido, porque desde o ano passado nós temos um grupo aqui no campus de desenvolvimento de jogos”, diz ele. “Então a nossa ideia foi mostrar um resultado pra atrair mais pessoas e fazer com que esse grupo cresça”.

O estudante também destaca que o jogo só foi criado graças ao trabalho de outros colegas e do professor Mauro Oliveira. Depois dessa primeira versão, a próxima fase é tornar o Bubbles mais complexo. “A ideia do projeto também inclui a opção de multiplay online, que vai demandar mais trabalho para ser desenvolvido, e a organização em fases, como a gente tem no jogo do Mário, por exemplo”.

Para baixar o game, é só pesquisar por Bubbles OlinoEstudio na Play Store ou App Store.