Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati: Encontro Pedagógico debate acesso e qualidade
conteúdo

Notícias

Aracati: Encontro Pedagógico debate acesso e qualidade

Programação reuniu servidores nos dias 2 e 3 de maio, para marcar início do semestre 2016.1
última modificação: 06/05/2016 13h31

Professores e servidores do campus Aracati iniciaram o semestre 2016.1 com um Encontro Pedagógico que teve como tema “Educação no IFCE - Os indicadores de acesso, permanência e êxito estudantil”. A programação foi dividida em dois dias de atividade e serviu para estimular a reflexão e o debate sobre realidades bastante atuais no dia a dia do IFCE.

Na segunda-feira, dia dois, a programação foi aberta com a mesa temática “Acesso, Permanência e Êxito Estudantil no IFCE: Contextualização e suas Implicações”, conduzida pela pedagoga Armênia Chaves, que representou o pró-reitor de Ensino Reuber Saraiva no evento; e pelo chefe do Departamento de Administração e Planejamento do campus, Leonardo Bezerra. No mesmo dia, à tarde, foi realizada uma oficina sobre “Os fatores relacionados ao aprender e ensinar”.

“Essa versão contou com uma abordagem temática muito interessante e enriquecedora”, disse o professor Alberto Melo, do eixo de Informação e Comunicação. “O encontro pedagógico é sempre um momento de formação muito rico”, acrescenta.

Outro tema em destaque foi a acessibilidade. As questões próprias do campus em relação ao assunto e a necessidade de se trabalhar melhor a acolhida e o acompanhamento de alunos com necessidades específicas foram debatidas em uma mesa temática na manhã da terça-feira, dia três. O tema escolhido foi “Políticas de Acessibilidade no IFCE: desafios e perspectivas”, e o debate contou com a condução da Assistente Social e coordenadora de Assuntos Estudantis do campus, Flávia Holanda.

Além das trocas de experiências, o Encontro Pedagógico contou com momentos de planejamento do semestre 2016.1 e avaliação do semestre passado. A realização do evento foi coordenada pelo Departamento de Ensino em parceria com a Coordenação Técnico-Pedagógica e a Coordenação de Assuntos Estudantis.

registrado em: