Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Cartilha orienta sobre atividades de ensino remoto
conteúdo

Notícias

Cartilha orienta sobre atividades de ensino remoto

PRÁTICA DOCENTE

Publicação elaborada no campus de Aracati visa auxiliar os professores
última modificação: 23/11/2020 19h47

O IFCE campus de Aracati, por meio da Coordenação Técnico-Pedagógica, elaborou uma cartilha com orientações pedagógicas para as atividades de Ensino Remoto. A iniciativa se deu em função da grande demanda por esse tipo de atividade, devido à pandemia do COVID-19, no intuito de colaborar com a prática docente. 

A ideia é que as orientações e proposições contidas na publicação sejam incorporadas ao fazer docente, “preservando as peculiaridades de cada turma e disciplina”, e assim poder “auxiliar no enfrentamento das dificuldades desse momento atual e contribuir com o processo de ensino e aprendizagem”, transcreve a equipe que participou do trabalho.

A cartilha reúne oito tópicos voltados para esse propósito, quais sejam: Acolhimento ao estudante; Contrato didático; Comunicação, interação e incentivo à participação do estudante; Estratégias Metodológicas para o Ensino Remoto; Desenvolvimento das aulas; Controle de Frequência; Avaliação da aprendizagem; Diálogo entre pares.

A iniciativa contou com a colaboração das servidoras Juarina Ana da Silveira Souza (Técnica em Assuntos Educacionais), Kezia Cristiane dos Santos Dantas  (Pedagoga) Soraya Viana do Nascimento (Pedagoga), Nataly Pinho Chaves (professora responsável pela Revisão Linguística) e Lídia Farias (Projeto Gráfico e Diagramação).

Confira a publicação AQUI.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati