Notícias
Campus de Aracati forma novos profissionais
Duas solenidades realizadas na última segunda-feira marcaram o início de uma nova fase para estudantes do campus de Aracati. Com a conclusão de cursos técnicos e superiores, profissionais das áreas de Eventos, Petroquímica, Hotelaria e Ciência da Computação chegam ao mercado com o diferencial de terem sido formados por uma instituição federal de ensino. “É impossível determinar até onde vocês nos marcaram”, disse o formando Jepsson Batista, que concluiu o curso técnico em Eventos.
VEJA MAIS FOTOS
Além da emoção pela realização da solenidade, a noite também foi marcada pelo pioneirismo dos primeiros concludentes dos cursos Integrado em Petroquímica e Bacharelado em Ciência da Computação. “Vamos desfrutar a história que nós construímos até aqui. Vamos refletir a cada dia para não cairmos na mediocridade, e vamos nos lembrar, sempre, que nós somos formados pelo Instituto Federal do Ceará, Campus Aracati”, disse o bacharel em Ciência da Computação Eliézio Queiroz Neto.
A diretora-geral do campus, professora Raquel Silveira, iniciou seu discurso com uma homenagem aos pais dos formandos. Segundo ela, não seria justo celebrar a conquista dos filhos sem reconhecer a dedicação dos pais. “Aqui se celebra o sucesso da educação que deram aos seus filhos, do apoio e da estrutura emocional que lhes possibilitou, por meio de sacrifícios, a tão sonhada colação de grau”, disse ela. “Foi a partir do amparo e cuidado dos senhores que vossos filhos iniciaram o curso e hoje estão comemorando a conclusão”.
O pró-reitor de Ensino, professor Reuber Saraiva, parabenizou os formandos pela conquista e destacou a importância deles serem formados por uma instituição reconhecida nacionalmente pela qualidade dos seus cursos. Eles participou das solenidades de conclusão dos cursos técnicos e colação de grau dos cursos superiores e trouxe para os novos profissionais uma saudação especial do reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe.
Durante as cerimônias, foram homenageados como patronos os professores Rafael Carvalho, do curso Integrado em Petroquímica; e Raquel Silveira, do curso de Ciência da Computação. Já como paraninfos os formandos escolheram o professor Wagner Sousa, também do Integrado em Petroquímica; e a professora Eveline Porto, do curso de Hotelaria.