Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati leva prata e bronze nos JIFs
conteúdo

Notícias

Aracati leva prata e bronze nos JIFs

Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais foi realizada em Fortaleza
publicado: 23/07/2017 12h28, última modificação: 23/07/2017 17h13
Exibir carrossel de imagens Professora Tayanne Lima com alunas e alunos do Vôlei de Praia

Professora Tayanne Lima com alunas e alunos do Vôlei de Praia

Uma medalha de prata no Basquete, uma de prata e uma de bronze no Vôlei de Praia marcaram a passagem do campus de Aracati na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais. A competição foi realizada entre os dias 18 e 23 de julho em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica (CFO). "Gostei muito do clima da competição, porque todo mundo se mostrou receptivo", diz Samuel Forte, do curso técnico em Informática. Ele conquistou a medalha de prata no Basquete.

"Eu não esperava que a gente fosse tão longe", conta Daniel Freitas, que cursa Guia de Turismo e trouxe pra casa uma medalha de prata conquistada no Vôlei de Praia. "Foi minha primeira competição em nível regional pelo IFCE e achei tudo muito bem organizado, do início ao fim". Além de Samuel e Daniel, o campus de Aracati também foi representado pela professora Tayanne Lima, que foi técnica das equipes feminina e masculina do IFCE no Vôlei de Praia; e pelos estudantes Marcos Vinicius Santiago, Rômulo Henrique Cavalcante e Sávio Marques, no Vôlei de Quadra.

A medalha de bronze foi conquistada pelo time do IFCE no vôlei de praia feminino, que teve a professora Tayanne como técnica. "As duas estudantes são de Quixadá e nós conseguimos avançar muito nos treinos", diz Tayanne. "É muito bom ver a evolução dos nossos alunos e saber que boa parte deles tem outras competições pela frente". Um dos estudantes que vai voltar a competir na categoria Sub-19 é Sávio Marques, do curso de Licenciatura em Química. Para ele, essa edição dos JIFs foi um aprendizado dentro e fora da quadra. "Com certeza foi a melhor edição", diz ele, que em 2016 participou da etapa Nordeste dos JIFs na cidade de João Pessoa (PB). "E tivemos muita coisa boa fora da quadra, por toda a estrutura que o IFCE ofereceu e pelo fato de a gente estar jogando em casa. Agora vamos focar no desempenho em quadra", planeja.

A etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais contou com competições em 11 modalidades e participação de cerca de 1.200 atletas de dez instituições e oito estados. O evento foi organizado pelo IFCE e promovido pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos Institutos Federais do país. A etapa Nacional dos JIFs vai reunir os primeiroS colocados da etapas regionais entre os dias 3 e 8 de outubro na cidade de Poços de Caldas (MG).