Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos de Informática visitam campus

Alunos de Informática visitam campus

Grupo da Escola Profissional de Aracati conheceu projetos feitos por alunos do Bacharelado em Ciência da Computação
última modificação: 02/06/2017 11h10
Exibir carrossel de imagens Estudantes vieram conhecer projetos na área de Informática

Estudantes vieram conhecer projetos na área de Informática

Um grupo formado por 38 alunos da Escola de Educação Profissional Elsa Maria Porto visitou o campus de Aracati no dia dois de junho. Eles são alunos de Informática do 2º do Ensino Médio e vieram conhecer a estrutura da unidade e os projetos desenvolvidos na área. A manhã de atividades foi conduzida por estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação e organizada pela professora Carina Oliveira.

"Nossa intenção é manter e fortalecer a parceria com o IFCE, porque isso estimula os alunos a permancerem no curso e a se interessarem mais ainda pela informática", diz o professor Wanderley Patrício, coordenador do curso, que participou da programação. "A gente vê que é importante para os alunos saber que podem seguir na carreira e ingressar no ensino superior, porque alguns já manifestam esse insteresse", acrescenta ele.

Além da manhã de atividades, o grupo vai voltar ao campus para receber uma formação em arduíno, que é uma plataforma de prototipagem eletrônica usada, por exemplo, para programar comandos em uma casa inteligente.