Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos comemoram resultado em Maratona de Programação
conteúdo

Notícias

Alunos comemoram resultado em Maratona de Programação

Etapa nacional da competição manteve IFCE na melhor posição entre os Institutos Federais
última modificação: 23/11/2017 11h10
Alunos Edivaldo Castro, Pedro Michael e Vitor Gomes

Alunos Edivaldo Castro, Pedro Michael e Vitor Gomes

Com apenas três anos de participação na Maratona de Programação, o IFCE já surpreende pelos resultatos alcançados. O último deles veio na etapa nacional da competição, realizada nos dias 10 e 11 de novembro no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR). Mais uma vez, a equipe formada pelos estudantes Edivaldo Castro Silva Júnior, Pedro Michael dos Santos Soares e Vitor Gomes foi a mais bem classificada do Brasil entre os institutos federais.

Competindo com outras 72 equipes - algumas delas representando centros de excelência na área, como UFPE, ITA e USP - os três estudantes conquistaram a 38ª posição nacional. "A gente viu que pode alcançar resultados ainda melhores, porque competimos com algumas equipes que estão treinando há muitos anos apenas para a Maratona", conta Pedro Michael, aluno do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus de Aracati. "Com certeza a gente sai da competição com ainda mais motivação para se dedicar".

O time “O importante é não zerar”, formado por estudantes dos campi de Fortaleza e Aracati, tem como técnico o professor Joel Uchoa e como coordenador do Projeto de Maratona o professor Ernani Leite. Essa foi a terceira participação da equipe na Maratona e a segunda na etapa nacional da competição - em 2016, eles também se classificaram na fase regional e representaram o IFCE em Belo Horizonte (MG).