Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos comemoram resultado em Maratona de Programação
conteúdo

Notícias

Alunos comemoram resultado em Maratona de Programação

Etapa nacional da competição manteve IFCE na melhor posição entre os Institutos Federais
publicado: 22/11/2017 18h04, última modificação: 23/11/2017 11h10
Alunos Edivaldo Castro, Pedro Michael e Vitor Gomes

Alunos Edivaldo Castro, Pedro Michael e Vitor Gomes

Com apenas três anos de participação na Maratona de Programação, o IFCE já surpreende pelos resultatos alcançados. O último deles veio na etapa nacional da competição, realizada nos dias 10 e 11 de novembro no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR). Mais uma vez, a equipe formada pelos estudantes Edivaldo Castro Silva Júnior, Pedro Michael dos Santos Soares e Vitor Gomes foi a mais bem classificada do Brasil entre os institutos federais.

Competindo com outras 72 equipes - algumas delas representando centros de excelência na área, como UFPE, ITA e USP - os três estudantes conquistaram a 38ª posição nacional. "A gente viu que pode alcançar resultados ainda melhores, porque competimos com algumas equipes que estão treinando há muitos anos apenas para a Maratona", conta Pedro Michael, aluno do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus de Aracati. "Com certeza a gente sai da competição com ainda mais motivação para se dedicar".

O time “O importante é não zerar”, formado por estudantes dos campi de Fortaleza e Aracati, tem como técnico o professor Joel Uchoa e como coordenador do Projeto de Maratona o professor Ernani Leite. Essa foi a terceira participação da equipe na Maratona e a segunda na etapa nacional da competição - em 2016, eles também se classificaram na fase regional e representaram o IFCE em Belo Horizonte (MG).