Você está aqui: Página Inicial > Umirim > Notícias > Alunos do Campus Umirim são aprovados em Zootecnia
conteúdo

Notícias

Alunos do Campus Umirim são aprovados em Zootecnia

APROVAÇÃO

O curso de Zootecnia é da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), na cidade de Sobral
publicado: 11/09/2019 13h57, última modificação: 11/09/2019 14h35

Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária, modalidade subsequente, do IFCE Campus Umirim, Antonio Julivan de Sousa Pereira, Marcos dos Santos Moura e Maria Alice Lima Aguiar foram aprovados no vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, localizada em Sobral. Os três já efetuaram matrícula no curso de bacharelado em Zootecnia

O profissional de Zootecnia trabalha para que os animais vivam em boas condições, cuidando do peso, da saúde e da alimentação. Também é função do zootecnista cuidar da reprodução e do melhoramento genético dos animais, além de atuar no aumento da produtividade de derivados de animais, como leite e ovos.

Um ponto destacado pelos discentes aprovados foi a importância dos auxílios para sua permanência no IFCE, que oferece auxílio-moradia, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio-óculos, auxílio-formação e auxílio-visitas e viagens técnicas, destinados a subsidiar as despesas dos estudantes durante o curso e suas atividades.

Para o Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, prof. Francisco Carlos, o sucesso é resultado do ensino de qualidade proporcionado pelo corpo docente e técnico do IFCE. “Para nós é uma grande satisfação acompanhar tais resultados, e isso nos faz crer que estamos trilhando o caminho certo”, conclui o coordenador.