Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Universo IFCE agita campus de Tauá
conteúdo

Notícias

Universo IFCE agita campus de Tauá

Em sua segunda edição, o evento se consolida como ação de proximidade entre o IFCE e a comunidade local
última modificação: 29/11/2016 15h33

O campus de Tauá realizou, nos dias 23 e 24 de novembro, sua segunda edição do Universo IFCE. Com a presença de estudantes de escolas de Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada do município, o evento apresentou aos visitantes as atividades desenvolvidas por servidores e alunos do campus, assim como os cursos ofertados, e trouxe momentos de interação com a comunidade local.

O destaque do primeiro dia do Universo IFCE foi o I Campeonato Soletrando, em que equipes de alunos escolhidos por suas respectivas escolas competiram em um animado jogo de soletração de palavras. Os vencedores foram os alunos da Escola Dondon Feitosa. Eles superaram o nervosismo e passaram a se interessar ainda mais pela língua portuguesa. "Eu achei bom, porque pode avaliar o nosso potencial no português e nos estimular a aprender cada vez mais", afirma o aluno Joabe, de 14 anos. Já Lupita Feitosa, 13, define o campeonato como "emocionante". Os estudantes levaram o troféu para a escola e livros da literatura brasileira para casa.

Outro ponto alto foi o workshop "O IFCE de Tauá traz a escola para seu universo", em que professores apresentaram o curso de Redes de Computadores, com início em 2017, e guiaram os estudantes do Ensino Médio pelos ambientes pedagógicos do campus. A atividade foi positiva, segundo a professora Regiane Costa, dadas a animação dos alunos participantes e a motivação dos gestores das escolas. "Acreditamos que essa atividade realmente estimulou os adolescentes e que nós, futuramente, teremos uma grande procura pelo curso de Redes de Computadores", avalia.

A programação do dia 23 contou também com uma mesa-redonda sobre empreendedorismo e stands com trabalhos e projetos de extensão devolvidos no campus, além de oficinas técnicas, artísticas e esportivas ministradas por alunos e servidores.

No dia seguinte, foi organizada uma Feira das Profissões, com stands de instituições de ensino de Tauá e palestras de profissionais de diversas áreas de trabalho. Os estudantes puderam tirar dúvidas e conhecer melhor as profissões apresentadas. A programação foi encerrada com uma bicicletada rumo ao Parque da Cidade, onde alunos e servidores mostraram seus talentos musicais e integrantes do projeto de extensão Xeque-Mate ensinaram xadrez a crianças e demais interessados.

Por: Larissa Lima (Tauá)

registrado em:
Assunto(s): Educação