Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá realiza primeira edição do projeto Cine IFCE
conteúdo

Notícias

Tauá realiza primeira edição do projeto Cine IFCE

debate e entretenimento

Projeto prevê a realização de sessões mensais
última modificação: 06/05/2016 10h29
Projeto reúne estudantes e servidores para discussão de temas atuais

Projeto reúne estudantes e servidores para discussão de temas atuais

O campus de Tauá realizou nesta quarta-feira, 04 de maio, a primeira edição do Cine IFCE. O projeto, idealizado pelas equipes da Assistência Estudantil e da Coordenação Técnico-Pedagógica (CTP), consiste na exibição de filmes com o intuito de suscitar reflexões a cerca de questões trabalhadas em cada longa exibido nas sessões do Cine IFCE.

“Quando as equipes se juntaram para pensar o projeto, houve uma preocupação de oportunizar um ambiente diferente. A gente entende que a relação ensino-aprendizagem não se dá só na sala de aula. Então, pensamos em utilizar o cinema como forma de trabalhar questões que tem relação com os conteúdos de sala de aula, mas também as questões que dizem respeito à sociedade em que os alunos estão inseridos”, explicou César Wagner, pedagogo do campus de Tauá, um dos idealizadores do projeto.

A expectativa da equipe é de que o projeto tenha exibições mensais e que os alunos possam participar também indicando os próximos filmes e conduzindo os momentos de discussão. “Se eles mesmos puderem conduzir o momento, mostrando as idéias centrais de um filme indicado por eles, seria ótimo”, disse César. A equipe espera ainda que o Cine IFCE se projete além dos muros do Instituto Federal e possa atingir toda a comunidade, como afirma a psicóloga Julia Mota, uma das idealizadoras do projeto: “Há a ideia de que o 'Cine'possa crescer e se tornar um projeto de extensão. De repente, a gente pode conseguir fazer uma exibição e um debate no Parque da Cidade, convidando alunos de outras escolas e também a comunidade  em geral”.

Juliana Albano (Colaborador)
registrado em: ,
Assunto(s): Educação