Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá realiza audiência para definir novos cursos
conteúdo

Notícias

Tauá realiza audiência para definir novos cursos

Audiência pública acontece na próxima segunda (02/03), às 14h, no auditório do campus
última modificação: 10/12/2015 12h58

O campus de Tauá do IFCE realiza audiência pública para definir a oferta de novos cursos. O evento acontece na próxima segunda-feira (02 de março), às 14h, no auditório do campus de Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, nº 01, Colibris, Tauá – CE).

Após amplo debate com a sociedade da região dos Inhamuns, a audiência pública concretiza esse processo democrático de escolha e implantação de novos cursos no campus de Tauá. O objetivo é que a comunidade aponte as qualificações que mais se adéquam às necessidades da região.

O diretor-geral do campus, professor José Alves Neto, destaca a expectativa de ampliação do campus. “Como já temos a estrutura de laboratórios e professores nos eixos de Recursos Naturais e Informação e Comunicação, esperamos ofertar já no próximo ano, pelo menos, mais dois cursos nessas áreas. Com relação aos outros eixos, vamos elaborar os programas dos cursos e incluir no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, para que até 2018 estejamos com toda estrutura para oferecer esses novos cursos.”, explica.

Contextualizando

O processo de escolha dos novos cursos começou com um levantamento prévio de oportunidades e potencialidades da região dos Inhamuns, apontando os eixos adequados, prioritários e de longo prazo.

Em novembro do ano passado, o campus de Tauá promoveu consulta pública, com a aplicação de enquetes físicas e na plataforma web, sendo ouvidas mais de duas mil pessoas nos municípios de Tauá, Arneiroz, Aiuaba e Quiterianópolis, Santa Tereza. Depois foram realizados dois fóruns para debater com a sociedade os resultados dessa pesquisa.

Através da consulta pública, a população apontou a preferência pelos seguintes cursos: no eixo de Infraestrutura, o bacharelado em Engenharia Civil e o curso técnico em Edificações; no eixo Ambiente, Saúde e Segurança, os cursos superior em Nutrição e técnico em Nutrição e Dietética; no eixo de Recursos Naturais, o bacharelado em Agronomia e o curso técnico em Zootecnia; no eixo Informação e Comunicação, foram escolhidos o bacharelado em Engenharia de Telecomunicações o curso técnico em Telecomunicações e na Formação de Professores o curso superior de licenciatura em Letras e habilitação em Língua Portuguesa.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

Assunto(s): Educação