Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá promove I Torneio de Xadrez
conteúdo

Notícias

Tauá promove I Torneio de Xadrez

Competição levará vencedor à final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido
última modificação: 07/12/2016 13h39

O projeto de extensão Xeque-Mate, do IFCE de Tauá, continua dando bons frutos. As aulas semanais de xadrez fizeram a modalidade cair no gosto dos participantes e tornaram a prática presente nos eventos mais importantes do campus. Com o fim do projeto neste mês, será lançado o Clube de Xadrez, um espaço para dar continuidade aos estudos e ao exercício do esporte. E, para dar início às atividades do Clube, no dia 16 de dezembro será promovido o I Torneio de Xadrez Rápido.

Organizado pelo auxiliar de biblioteca Marcyrius Joanes, também mentor do Xeque-Mate, o torneio tem o objetivo de divulgar e incentivar a prática do xadrez no município de Tauá. A disputa será feita por meio do sistema suíço de cinco rodadas, no ritmo de 21 minutos KO (veja o regulamento completo aqui).

Haverá premiação para os seis primeiros colocados: o campeão, o vice-campeão, e o terceiro lugar levam um troféu e um tabuleiro e os demais ganham medalhas. Além disso, o campeão estará automaticamente classificado para a final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido, organizado pela Federação Cearense de Xadrez (FCX), que ocorrerá em 2017, ainda sem data definida.

A competição terá início às 12h30, na sala 104 do bloco didático do campus, e será aberta a todos que desejem participar. A inscrição deve ser feita no dia do torneio mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados à instituição de caridade escolhida pelo IFCE de Tauá.

Por: Larissa Lima (Tauá)

registrado em: ,
Assunto(s): Esporte