Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá promove ação de combate ao Aedes aegypti

Tauá promove ação de combate ao Aedes aegypti

A iniciativa reunirá alunos e profissionais do campus no dia 27/03
última modificação: 31/10/2022 17h50

O campus de Tauá promove, na próxima segunda-feira (27), o dia D de combate ao Aedes aegypti. A ação, que ocorre das 9h30 às 10h10 em vários espaços da instituição, tem o objetivo de reunir profissionais e alunos para buscar e eliminar todos os locais de reprodução do mosquito que possam existir no campus e no seu entorno. A intenção é também alertar os participantes do mutirão para a adoção rotineira de comportamentos que auxiliem no combate à proliferação do mosquito.

A iniciativa é organizada pela enfermeira do campus, Ítala Keane, tendo em vista os cuidados necessários, nesta época de chuvas, com o surgimento de focos de reprodução do Aedes aegypti e o aumento da ocorrência de doenças como dengue, zika e chikungunya. Espera-se que, com ações como essa, seja evitada, o máximo possível, a alteração do estado de saúde de servidores, terceirizados e alunos.

Por: Larissa Lima (Tauá)

registrado em: ,