Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá lança processo seletivo para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Tauá lança processo seletivo para cursos técnicos

O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro
última modificação: 12/12/2016 10h02
Juliana Albano

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Tauá lançou na última sexta-feira, dia 25 de novembro, edital de Processo Seletivo para as turmas do semestre 2017.1 dos cursos técnicos em Agronegócio (Modalidade Concomitante – 35 vagas) e Redes de Computadores (Modalidade Integrado – 40 vagas). O Processo Seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas por meio do site qselecao.ifce.edu.br das 9 horas do dia 30 de novembro até as 17 horas do dia 9 de dezembro de 2016. 

Para efetivar as inscrições, é necessário imprimir o comprovante em que consta o número do protocolo de inscrição e dirigir-se ao campus munido da seguinte documentação: Histórico do Ensino Fundamental Completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; ou Histórico do Ensino Fundamental até o 8º ano e declaração da escola em que está cursando o 9º ano com as notas obtidas até o presente momento; E Certidão de Nascimento/Casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia).

É obrigatório que o candidato possua Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documentação oficial de identificação com foto e assinatura, no ato da inscrição. O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro e a chamada dos classificáveis acontecerá no dia 09 de janeiro de 2017.

Para consultar o cronograma completo, visite o site http://qselecao.ifce.edu.br/ para acesso ao Edital de Abertura.

Das Modalidades dos Cursos

O curso técnico em Agronegócio está sendo ofertado na modalidade Concomitante, em que o aluno deve estar cursando o Ensino Médio tradicional em outra instituição e no contraturno cursará o ensino técnico no Instituto Federal. Poderão inscrever-se para essa modalidade de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de matrícula no Ensino Médio.

Já o curso técnico em Redes de Computadores está sendo ofertado na modalidade Integrado, em que o estudante terá a formação técnica e cursará o Ensino Médio no Instituto Federal. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.

Por: Juliana Albano (Colaborador)