Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá forma profissionais de Telemática e Agronegócio
conteúdo

Notícias

Tauá forma profissionais de Telemática e Agronegócio

Emoção marcou solenidade realizada na noite de ontem (8/6)
última modificação: 09/06/2016 11h41
Exibir carrossel de imagens Juliana Albano Muita emoção entre o tecnólogo em Telemática, Francieldo Noronha, e sua mãe, Maria Selma

Muita emoção entre o tecnólogo em Telemática, Francieldo Noronha, e sua mãe, Maria Selma

Um momento de muita emoção, com direito a lágrimas de formandos e pais mais sentimentais, durante o discurso dos oradores e entrega simbólica dos diplomas. Essa é uma descrição das cerimônias de colação de grau do curso superior Tecnologia em Telemática e de conclusão de curso técnico em Agronegócio do campus de Tauá do IFCE. As solenidades foram realizadas na noite de quarta-feira (8/6), no auditório do campus.

Com os olhos cheios de lágrimas de alegria, a Sra. Maria Selma Noronha viu seu sonho se realizar, quando o filho, Francieldo Noronha, recebia o título de Tecnólogo em Telemática. “Nós tivemos muitas dificuldades. Mas persistimos e não desistimos. Hoje estamos aqui, festejando e agradecendo nossos pais e mestres. No meu caso, significou muito para minha mãe, que sempre sonhou em ver um filho formado”, relatou Francieldo.

Os novos tecnólogos em Telemática comemoraram a inserção no mercado de trabalho. “Nós três já estamos trazendo benefícios para a sociedade. Eu estou montando meu empreendimento em Parambu, cidade onde moro. E meus dois colegas já estão trabalhando também”, comentou Francieldo.

Nas palavras da agora técnica em Agronegócio, Juliana Xavier, foi um dia que ficará marcado na história de cada formando. “Superamos as ansiedades, expectativas e medos, inclusive os questionamentos sobre a continuidade no curso. Além do conhecimento adquirido, que jamais nos será retirado. O IFCE nos proporcionou amigos, que vamos levar para o resto da vida”, confessou Juliana.

Estiveram presentes no evento o pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva, e o secretário de Educação do município de Tauá, João Álcimo Viana.

Por Diogenilson Aquino - Tauá