Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Tauá entrega novo bloco didático à sociedade
conteúdo

Notícias

Tauá entrega novo bloco didático à sociedade

Expansão

Estrutura possui nove salas de aulas, laboratórios e coordenadoria
última modificação: 06/07/2016 10h44
Exibir carrossel de imagens Juliana Albano Alunos do campus de Tauá cortam o bolo para encerrar o evento

Alunos do campus de Tauá cortam o bolo para encerrar o evento

O sentimento de realização predominou nos olhares e falas de estudantes e servidores, durante a cerimônia de inauguração do novo bloco didático do campus de Tauá do IFCE. “O mérito é do comprometimento de todos os servidores e alunos, pela conclusão desta etapa da estrutura física. O ápice será o início dos novos cursos, próximo ano, com estudantes desfrutando da nova unidade”, agradeceu o diretor-geral do campus, professor José Alves Neto.

A entrega do novo equipamento integra mais uma etapa de expansão da Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica no Ceará. A solenidade foi realizada na tarde de terça-feira, dia 5 de julho, com a presença do reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Salles Araripe, da pró-reitora de Extensão, Zandra Dumaresq, e de diretores dos campi da instituição, além da comunidade e autoridades da região dos Inhamuns.

A nova estrutura possui nove salas, contendo salas de aulas, laboratórios, coordenadorias e espaço de convivência. “Isso significa que nosso estudo, pesquisa e extensão vão ser ampliados. Agora nós vamos contar com novas salas de aulas e novos laboratórios equipados”, ressaltou Dauanny Barreto, estudante do 5º semestre de Telemática.

Atualmente, o campus de Tauá oferta os cursos Telemática e Agronegócio. Para os semestres de 2017, há a previsão de implantação do curso técnico integrado em Redes de Computadores e da licenciatura em Letras, com dupla habilitação em Língua Portuguesa e Inglês.

Relembrando a história do início da construção do equipamento, o reitor Virgílio Araripe parabenizou pela qualidade do resultado final. “Pensando em crescimento no futuro, essa nova estrutura ainda tem a capacidade para receber mais três pavimentos, com a projeção de edificar mais 27 salas nos próximos anos”, destacou o gestor.

Após o descerramento da faixa, os presentes fizeram uma visita às novas instalações do bloco e depois assistiram à apresentação musical em ritmo de forró. As atividades foram encerradas com o corte do bolo, simbolizando o desejo de que o campus de Tauá continue crescendo e oferecendo educação pública de qualidade à região dos Inhamuns.

Por Diogenilson Aquino - Tauá