Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Terminam hoje inscrições para Agronegócio em Tauá
conteúdo

Notícias

Terminam hoje inscrições para Agronegócio em Tauá

São 35 vagas no curso técnico para estudantes do Ensino Médio
última modificação: 04/03/2016 09h35

Hoje, terminam as inscrições no processo seletivo do curso técnico em Agronegócio, ofertado no campus de Tauá do Instituto Federal do Ceará. A seleção ocorre em única etapa, que consistirá em análise do Histórico Escolar. São 35 vagas ofertadas para estudantes do Ensino Médio.

As inscrições são efetuadas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, até às 17 horas de hoje (4 de março). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O candidato deve preencher todos os itens do requerimento de inscrição disponível no site, imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição. Depois, deve dirigir-se ao campus de Tauá (Av. Antônio Teixeira Benevides, 01 – Colibris / Fone: 88 - 3437.4249) para entregar na Controladoria de Controle Acadêmico (CCA), no horário das 8h às 17h, os seguintes documentos: Histórico do Ensino Fundamental Completo (original e cópia); Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia); e ainda o Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do “Formulário de Inscrição”.

O resultado final será divulgado no dia 22 de março. As matrículas ocorrem no dia 28 do mesmo mês. Para consultar o cronograma completo e mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital do certame.

Curso técnico em Agronegócio

O profissional técnico em Agronegócios pode atuar no mercado de trabalho na área de coordenação e administração de fazendas e agroindústrias, inclusive na parte prática.

O curso técnico em Agronegócio é ofertado na modalidade concomitante, ou seja, você estuda junto com o seu Ensino Médio. Por isso, no ato da matrícula, o candidato deverá apresentar comprovante de matrícula no Ensino Médio. A duração é de dois anos (quatro semestres).

 

Por: Diogenilson Aquino / colaboração: Juliana Albano (Tauá)