Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Sisu 2016.2: 35 vagas para Telemática em Tauá
conteúdo

Notícias

Sisu 2016.2: 35 vagas para Telemática em Tauá

Ensino Superior

As inscrições seguem até amanhã, quinta-feira (2/6)
última modificação: 01/06/2016 11h55
Juliana Albano São 35 vagas para curso Tecnologia em Telemática

São 35 vagas para curso Tecnologia em Telemática

O campus de Tauá do IFCE está com 35 vagas para o curso superior em Tecnologia em Telemática no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016.2. As inscrições seguem até quinta-feira (2 de junho), em uma única etapa, realizadas, exclusivamente, pela internet na página do Sisu.

Podem concorrer no Sisu 2016.2 alunos e egressos (pessoas que já concluíram) do Ensino Médio que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. Os candidatos precisam ainda ter tirado acima da nota zero na prova de Redação para concorrer. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso de interesse. Para os candidatos de Tauá e Região dos Inhamuns, há a opção do curso superior Tecnologia em Telemática do IFCE, campus de Tauá.

Cotas e bonificações

Das 35 vagas ofertadas, metade é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais, seguindo critérios de raça (negro/pardo/indígena) e renda (inferior a 1,5 salário mínimo per capita e superior a 1,5 salário mínimo per capita). O candidato que optar por uma vaga de cotista terá que apresentar os comprovantes de estudo em escola pública e renda condizente.

Os estudantes poderão ter a pontuação acrescida de bônus atribuídos pelo IFCE. Foi instituído um bônus de 10% na nota do ENEM aos candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará, independentemente do campus de interesse. Para os candidatos que comprovem residir em um dos municípios da macrorregião do Sertão dos Inhamuns, será concedido um bônus de 20% na nota do ENEM.

Fases do Sisu

Após se inscreverem no Sisu, os candidatos deverão aguardar o resultado da chamada regular, prevista para ser divulgada na página do sistema no dia 6 de junho. Os aprovados deverão realizar a pré-matrícula entre os dias 10 e 14 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus de Tauá (Av. Antônio Teixeira Benevides, 01 – Colibris). Quem não passar, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu, de 6 a 17 do mesmo mês.

As informações prestadas no requerimento de inscrição, no site do Sisu, são de inteira responsabilidade do interessado. Para mais esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem a macrorregião do Sertão dos Inhamuns, consulte o termo de adesão do IFCE ao Sisu 2016.2.

Curso superior em Tecnologia em Telemática

O curso de Telemática é uma graduação tecnológica de curta duração, de 6 semestres (3 anos). Ao se formar, o profissional está apto a trabalhar com redes de computadores, internet, telefonia, desenvolvimento de programas e eletrônica.

Vale ressaltar que o estudante pode continuar seus estudos com especializações, mestrados e doutorados oferecidos nas instituições de ensino superior, incluindo os já ofertados pelo próprio Instituto Federal. Assim, após concluir o curso superior no IFCE, o estudante pode ingressar em cursos de pós-graduação na própria instituição.