Notícias
Show de talentos anima campus de Tauá
Professores Gilson Sombra e Robervane Araújo tocam no Encontro Pedagógico 2016.2
Foi com o nome bem-humorado "Show do Arroto" que o professor Gilson Sombra, do curso de Tecnologia de Telemática, batizou o momento criado por ele para movimentar o campus de Tauá na hora do almoço. No auditório, estará o palco onde alunos, professores e técnicos administrativos terão a oportunidade de mostrar seus talentos. Qualquer manifestação artística é bem-vinda, podendo ser relacionada a dança, música, teatro, cinema, humor ou poesia.
O objetivo da ação, de acordo com Gilson, é propiciar um momento de contato com a arte, descontração, diversão e confraternização entre servidores, discentes e comunidade em geral. Sobre a escolha do nome do show de talentos, o professor diz que "a arte pede um pouco de irreverência."
No primeiro Show do Arroto, que acontece no dia 28 de setembro, o público terá apresentações de chorinho e samba com Jardel Oliveira, técnico do Laboratório de Física, Bruno Montes, aluno do curso de Telemática, Juliana Albano, técnica em audiovisual, e o professor Gilson.
A ideia é que as apresentações sejam sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h. Quem tiver algum talento artístico e quiser ter seus 15 minutos de fama deve agendar sua participação antecipadamente pelo e-mail gilsonsombra@uol.com.br.
Vale lembrar que a construção coletiva desse espaço se estende também à criação da logomarca. Alunos e servidores que tenham intimidade com a arte do desenho estão convidados a dar sugestões; será escolhida a opção mais criativa e coerente com a ideia do evento.
Docência e música
A relação do professor Gilson Sombra com a arte vem desde a infância. É filho de músico e ainda pequeno já se aventurava em alguns acordes. Já integrou diversas bandas e tem o violão como seu instrumento principal. Ele participou inclusive da fervorosa cena de rock brasiliense dos anos 80 com a banda Anima Verba. Hoje Gilson tem a docência como principal atividade, mas a música não perdeu seu espaço. Toda semana ele toca na noite e sempre dá uma palinha em eventos quando tem oportunidade. A ideia do Show do Arroto vem da experiência em universidades e colégios por onde passou: "Em todo lugar por onde passei eu sempre criei eventos. Em Brasília, além de ter minha banda, eu era um fundador de eventos".
Por: Larissa Lima (Tauá)