Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Semestre 2015.2 começa dia 21 de outubro
conteúdo

Notícias

Semestre 2015.2 começa dia 21 de outubro

Alunos veteranos podem realizar matrícula do dia 12 a 16 de outubro
última modificação: 01/12/2015 15h26

No dia 21 de outubro de 2015, o campus de Tauá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe alunos veteranos e novatos para o início do semestre letivo 2015.2. Nesse dia, o campus promove o evento de acolhida aos novos estudantes dos cursos superior Tecnologia em Telemática (de tarde) e técnico em Agronegócio (pela manhã).

A iniciativa tem como objetivo principal apresentar as instalações, serviços e projetos desenvolvidos no IFCE. Além disso, é um momento de integração entre a comunidade acadêmica, sendo primordial a participação de todos, inclusive dos alunos veteranos. O evento conta como dia letivo do calendário acadêmico e a presença é necessária para confirmação da matrícula dos novatos.

Matrícula 2015.2

Para isso, os discentes veteranos precisam ficar atentos ao período de matrícula. A Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA) do campus de Tauá informa que a matrícula dos alunos veteranos inicia dia 12 de outubro e segue até o dia 16, de forma on-line pelo sistema Q-acadêmico. Os alunos que estão com pendência na biblioteca não conseguirão realizar a matrícula.

Para os estudantes do curso superior Tecnologia em Telemática, a matrícula é feita respeitando o número mínimo de créditos (12 créditos). Já os alunos do curso técnico em Agronegócio estão com suas matrículas efetuadas pelo sistema. Após o início das aulas, os alunos poderão realizar ajuste de matrícula.

Reiteramos que os alunos novatos em 2015.1 estão matriculados em todas as disciplinas do 1º Semestre, não precisando fazer pedido de matrícula.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

Assunto(s): Educação